domingo, 8 de março de 2009

Mais três Bolsas: Com Novidades e PAP!!!

Olá Meninas!! Bom dia de domingo!! Primeira coisa: Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher! Muito importante para todas as mulheres, dia em que, na história, mulheres que trabalhavam em uma fábrica fizeram protestos e greve, ficando marcado como um dia de ascenção da imagem feminina pelo mundo!
Bom, vamos às novidades!!!
A 1ªé a Trazzi Bolsa em Crochê Jolie Marrom Escuro!! Encomenda da amiga Cristina, de Moema - SP. Que eu acho que muitas já viram lá na Trazzi Bolsas! É isso mesmo, não só esta, como as demais desta postagem! A novidade trazida hoje então não são somente as fotos delas, são detalhes importantíssimos para muitas crocheteiras!! Tenho certeza disto!
Como mostra a foto abaixo, a bolsa Jolie Marrom Escuro, diferentemente das outras Jolies que já confeccionei, não foi feita com a linha Bella em dois fios, mas sim com a linha Anne, em fio triplo. Por que? O fio Bella não disponibiliza essa tonalidade de Marrom Escuro, por isso apelei para a Anne, mas posso dizer que, com o fio duplo de Anne também ficaria muito bom, pois com três fios, a bolsa acabou ficando mais pesada e mais grossa, o que não deixa de ser algo positivo:

A 2ª novidade é a Trazzi Bolsa Quadrati Farfalla Marrom e Creme, a segunda igualzinha da Trazzi... Encomenda da Rosemary, também de São Paulo. Desta vez, porém, eu trago ela aqui não só para apresentar a pequena flor que eu coloquei no fecho dela, mas para explicar sua confeccição por um pequeno PAP!!!

Muitos são os pedidos de explicação de como se faz esta linda bolsa que, na realidade, por ser simples e todo mundo já ter visto essas borboletinhas e principalmente os squares, fui eu mesma que criei:

Bom, para iniciar, eu quero deixar bem claro aqui que eu não copiei o square deste gráfico abaixo quando inventei a bolsa. Na realidade, trata-se de um square muito simples, eu o fiz sem gráfico mesmo. Mas, pelas minhas andanças pela Internet, estes dias encontrei este gráfico e me surpreendi com a semelhança. O square que eu faço para a bolsa Quadrati Farfalla ou Quadrati Fiore é exatamente este:


Todo o trabalho é feito com linha Anne (Isso é importante!!). Os squares são feitos com fio duplo, enquanto que as borboletas são feitas apenas com 1 fio.

Bem, no total, devem ser feitos 24 squares como este. São 12 de cada cor (No caso 12 marrons e 12 cremes).

Depois de feitos, é importante que se passe uma carreira em cada um deles de pontos baixos (Usando o fio preto, no caso):

Para as borboletas, é importante saber também a quantidade e as cores. Para os squares escuros (No caso os marrons), são 8 borboletas com a parte interna escura (Marrom) e a última carreira mais clara (Creme). Já para os squares claros (Creme), são 12 borboletas com o fundo claro (Creme) e a última carreira escura (Marrom).

Bem, mas porque essa diferença de borboletas: 12 e 8? É simples: é preciso se atentar para o fato de que 4 squares escuros (Marrons) vão ficar sem as borboletas, pois estes ficarão na parte de cima da bolsa, onde serão pregadas as alças!!

Assim, é importante também a maneira como é feito o corpinho da borboleta! Como mostra o gráfico abaixo, deve-se fazer, com apenas um fio, 25 correntinhas, deixando sobrar as 5 primeiras correntinhas, pegue com a agulha na 6ª correntinha e faça pontos baixos até o final. Você terá uma argola de pontos baixos com uma anteninha de 5 correntinhas, para terminar é só fazer mais 5 correntinhas, completando as 2 anteninhas e terminar o trabalho:

Bom! Para a montagem da bolsa basta olhar na foto. Porém, é interessante que seja mencionado que, antes mesmo de serem unidos os squares, você pregue as borboletas já prontas em cada um deles, pois fica mais fácil a execução da bolsa. Se você deixar para pregar as borboletas depois dos squares já unidos, fica um pouco mais complicado.

No mais, você colocará um forro de sua preferência. As alças que eu coloco são feitas manualmente também: cortado o courino e passado crochê ao redor, mas se tiver dificuldade, faça as alças no próprio crochê que também ficará linda sua bolsa!

(...)

Bem!! Como 3ª Novidade de hoje, trago um novo modelo de bolsa! Denomida por mim de Trazzi Bolsa Bande - Lilás e Roxo (Listras) e que já está na Trazzi Bolsas também:

Este modelo, feito a pedido de mais uma cliente daqui de São Paulo, teve por base a bolsa que feita por uma turca do Blog: http://www.biryumdumhoby.blogcu.com/, que tem peças maravilhosas como esta:

Eu adorei o resultado! As cores em tons de lilás e roxo foram escolha da cliente, mas a bolsa ficou realmente muito simples e bonita!! Aliás, esta bolsa em tons de laranja, azul e marrom é um primor!

Bom Amigas! Espero que eu tenha colaborado com as informações sobre a Bolsa Quadrati Farfalla e espero também que tenham gostado das outras Novidades!!!

Um super beijo e Ótimo Domingo a todas!!!

18 comentários:

San Vasro disse...

Olá!
Lindas bolsas!
esse square da Farfallla é msm bem prático, já o usei em diversos trabalhos, é só a gente caprichar no diferencial do meio;)
Feliz Dia da Mulher!
Bjks,
San Vasro

San Vasro disse...

Olá!
Lindas bolsas!
esse square da Farfalla é msm bem prático, a gente capricha no detalhe e pronto... peça nova ;)
Bjks e Feliz dia da Mulher,
San Vasro

crochetdaheloisa.blogspot disse...

OI Catiele

Linda as bolsas.....agora tmb estou a todo vapor com bolsas. Fiz uma postagem de uma igual a que vc fez e deu os devidos creditos a uma turca que fez divinamente. A que eu copiei foi do ebay, um pouquinho difernete nas alças, mas nao tinha o nome da pessoa.,,depois paassa lá e dê sua opiniao pois ela é muito importante para mim... Eu adorei as cores que vc fez em lilás...Bjs Heloisa Reis

Di e Fê disse...

Bom dia Catiele!! Lindas as bolsas.. amei a roxa.. quero ela! hahaha ah, obrigada pelo feliz dia da mulher. Sobre o site, não sabia que você já tinha comprado lá!!!
Agora eles estão com promoção para quem compra com amigas visse? Bem legal!!! É sempre um prazer receber a sua visita!!

Beijos, e boa semana!

Anônimo disse...

Oi Catiele, tudo bem?
Obrigada pela visita e parabéns para você também pelo Dia Internacional das Mulheres.
Adorei esta bolsa lilás e roxa.
Ficou maravilhosa.
Bjs
Jane

Aventureiro disse...

Catiele.. não é bem uma promoção sabe.. mas é legal.. é uma dica, pq comprando com as amigas vc divide o frete, e comprando uma quantidade boa, vc ganha desconto.. se quiseres mais informações, é só entrar no site, e falar com o pessoal do atendimento online, aí vc especifica o que e quanto vc vai comprar que eles verificam se podem dar desconto...

Beijoss

elisa disse...

Olá adorei seu blog é lindo e essas malas são mesmo fantasticas...
Vou adicionar voçé aos meus favoritos...bjs...
PS: Olha o barbante isto o k é?É tipo o ké um cordel...é k por ca na se ´ve disso..

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Catiele
Eu adorei a sua..achei mais bonita que a minha..que coisa ne. Eu vi que sao 4 bolsas diferentes. Cada uma tem algo que a outra nao tem. Eu gsotei muito destas alça. Eu tmb as vezes fico tao empolgada que respondo os somentatios e esqueço de colocar na minha lsita de blog...nao tem problema.A Jane que tmb fazer esta bolsa e eu nao fiz receita, se vc tiver repasse para ela...faço tudo de olhometro...Bjs Heloisa

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá amiga
Realmente a bolsa farfalla é uma maravilha de se fazer,de usar e de ver tanto que já fiz 4 e estou a fazer a quinta com algumas mudanças mas com certeza inspirada nas suas!
E a bolsa que vc fez de tiras é linda!!!
Vc poderia me dizer como faze-la tipo asssaim ela me pareceu 2 circulos juntos é isso ?
MIL BJUS
Adoru tu!!!!

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá amiga
LInda essa bolsa farfalla tanto que já estou a fazer a quinta com algumas modificações e outras como a sua que adoro !
E menina essa bolsa de listras é mara quero me arriscar a faze-la , mas estou certa ela é feita por dois circulos unidos ?
MIL BJUS

Adrisp Fazendo Arte disse...

oi querida,

sua arte é simplesmente linda e obrigada por comprartilhar.

Deus abençoe,

bjus

Denise disse...

Oi, miguxa!
Essa lilás ficou um arraaaaaaaaaaaaaaso!!!
Parabéns!
Um mega maravilhoso FDS!
Muita saúde,paz e luz sempre!
Bjs

Toninha Miranda disse...

Olá , amei seu blog e suas bolsas, gostaria da receita dessa bolsa se possível pois tentei entrar no blog que vc postou de uma turca mas, não consegui, obrigada aproveito para convidá - la a visitar meu blog também,bj.

Lúcia disse...

Olá, Catiele, não tem palavras pra explicar o qto seus trabalhos são maravilhosos, parabéns SEMPRE!
Estou tentando fazer uma farfalla: os quadrinhos são iguais mas no meio vou colocar uma forzinha.Difícil é encontra alças aqui na cidade...Qdo colocar no meu blog te aviso.
Bjks,
Lúcia

Anônimo disse...

acho lindo no ser humano quando ele reconhece o trabalho alheio.
veja suas bolsas e a cara de pau dessa moça que fala que ela criou.
Já vi em outros blogs uma moça que faz essa bolsa perfeitamente mas ela nunca tirou seus créditos já essa nunca te deu nada e ainda diz que criou,que ridiculo isso.
http://www.cantinhodocroche-joanna.blogspot.com/

Shandra Lucia disse...

Oi Catiele. Eu de novo hoje! Pretendo fazer esta bolsa Quadratti Fiori, e gostaria que vc. me desse uma dica de quanto de Anne vou usar, para comprar tudo de uma só vez. Estou apaixonada por ela.
Beijinhos e obrigada
Shandra Lucia
sanlusan@gmail.com

Andreia Santos disse...

Olá Catiele!

Antes de mais a quero felicitar pelo seu blog, e dizer q Deus lhe deu um dom lindo, você faz coisas fantásticas, parabéns!

Esse gráfico da borboleta módulo é da borboleta que tem na bolsa? Não consigo compreender bem, a borboleta tem 4 pontas e esse gráfico tem 8...

Beijo, fique com Deus

Andreia Santos disse...

Muito obrigado por responder e esclarecer a minha dúvida :)
Tudo de bom!
Beijo