sábado, 15 de maio de 2010

Bolsa Dolce e Gabanna com a Minha Receita!!!

Olá pessoal, essa bolsa foi encomenda da Lili Marlene, de Salvador - BA. A Lili já comprou uma bolsa minha, a Jolie Azul Marinho, agora pediu a Dolce e Gabanna na cor Duna, espero que gostem, ela gostou. O forro desta vez é liso:

Clique na imagem para vê-la ampliada!

Clique na imagem para vê-la ampliada!!

Muita gente me pergunta por e-mail e pelos comentários aqui mesmo no Blog sobre o gráfico ou receita deste modelo de bolsa... Não tem, fui eu mesma quem criou o modelinho apenas olhando a foto da bolsa original, fiz de um jeito, de outro, até que acertei e saiu realmente o que eu queria.

Para quem quer a minha receitinha de como fazer essa linda bolsa, vamos lá:

  • Você vai usar linha Bella, da Pingouin em fio duplo e agulha nº 3,0mm:
  1. A bolsa começa a ser crochetada pelo fundo: Faça 18 correntinhas e volte com 18 pontos altos sobre as corretinhas, faça carreiras de idas e voltas por 22 vezes;
  2. Com o fundo pronto, comece a crochetar ao redor dele: Faça 5 carreiras de pontos meio altos;
  3. Após essas 5 carreiras, "que ficarão escondidas pelo courvim que fico no fundo da bolsa", comece o ponto fantasia das pipocas: Faça 5 pontos altos duplos sem tirar a última laçada, tire tudo no último ponto, formando a pipoca, faça 3 pontos altos, outra pipoca, mais três pontos altos, assim até terminar a carreira;
  4. Terminada a 1ª carreira de pipocas, faça uma carreira de pontos meio altos;
  5. Vá alternando: uma carreira de pipocas, outra de meio pontos altos, assim até que esteja com 9 carreiras de pipocas no total, mas atenção!!! As pipocas das carreiras seguintes sempre devem estar entre duas pipocas da carreira anterior, ou seja, faça a pipoca sempre no meio dos 3 pontos altos da carreira de pipocas abaixo, assim as pipocas ficaram sempre alternadas;
  6. Faça, para finalizar, mais 6 carreiras de pontos meio altos para virar;
  7. Depois disto, coloque as alças de sua preferência e corte o corvim como representa na foto e costure na bolsa, ela ficará linda!!!

A combinação do corvim com o crochê é muito bonito, por isso as Bolsas Jolie e Dolce Gabanna, dentre outras fazem tanto sucesso!!

Espero que aproveitem bem e se deliciem!!!

Bons crochês a todas(os)!!

19 comentários:

Josy Queiroz disse...

Oi Catiele, vc é um anjo, sempre compartilhando com a gente suas artes...minha D&G está praticamente pronta...vc não vai acreditar, utilizei os mesmos pontos que vc, 5 pontos altos duplos e 3 pontos altos. Só difere o fundo da bolsa...Em breve vou postar!!! Parabéns pelos seus lindos trabalhos!! Fique com Deus!
Beijoks
Josy

Layla - A Maria Bonita... disse...

Olá Catiele,

Seu trabalho é primoroso, você tem muito talento e a cada dia nos surpreende com uma novidade, isso justifica todo o seu sucesso! Sempre visitei seu blog e admirei os seus trabalhos, tomei até coragem e fiz uma Bolsa Quadrati Farfalla (Butterfly), seguindo suas orientações e acho que me saí bem, ficou linda (claro que coloquei os devidos créditos). Vi que vc nos presenteou com outras "receitas" de novos modelos de bolsas, pretendo "tentar" fazê-las. Amo o crochê que aprendi desde cedo com minha Mãe e ao longo dos tempos fui tentando aprimorar. Já estou te seguindo e te adicionei na minha "galeria", espero ter o prazer da sua visitinha, vá ver se a Butterfly está aprovada rsrsrsss... Um abraço carinhoso, Layla.

www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com

Celia disse...

Bonita,bem feita, no capricho com esse forro...meu croche até sai,mas na hora de forrar..ô preguiça...bjs

♥Viiih Crochês♥ disse...

Oiii..obrigada pela atenção e mto obrigada por compartilhar sua receita....que vc continue desenvolvido mas ainda seu trabalho com tanto carinho amor e perfeição....Bjos e Parabéns....
Vivi....
Essa bolsa é linda tb....rs

Layla - A Maria Bonita... disse...

Oi Catiele, obrigada por sua visitinha e pelas palavras carinhosas. Se vc achou a Butterfly show, fiquei muito lisonjeada e incentivada para tentar fazer outros modelos que vc nos presenteia com os pap's. Muita generosidade de sua parte. Esse modelo "Dolce e Gabanna" é chiquérrimo também, quem sabe posteriormente te convido para ver a minha. Aguarde. Te desejo muito mais sucesso! Uma bjoca, Layla.

www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com

Eliane disse...

Nossa quanta novidade,fazia tempo que passava por aqui,tava com saudades,esta bolsa esta maravilhosa...
Bjus fica com Deus

Ediluzia Almeida disse...

Obrigada por compartilhar!! Dividir é um gesto nobre!
Vou tentar me arriscar nesta aventura, bjus!!

rose Bazani disse...

Olá Catiéle. Fiquei encantada ao ver esta bolsa com receita. Eu havia mostrado ao meu marido a bolsa que aparece na mão da modelo (uma branca). Quando vi a sua com receita, fiquei perplexa ao ver mais uma vez como você é talentosa e generosa. Já "confisquei" algumas de suas receitas e sempre são perfeitas. A única coisa que eu fico indignada é como ainda existem pessoas que querem denegrir a imagem de pessoas abençoadas como vc, como tantas outras que eu conheço. Então, primeiro, parabéns pelo seu talento e generosidade, e muito obrigado por esta receita. Ainda estou chocada com tanto talento, kkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos e Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Olá Catiele, tudo bem eu sou uma admiradora de seus trabalhos já fiz contato c/ vc a tempo sou de Barueri SP,Está BOLSA D&G É UM SUCESSO...Prabéns menina crocheteira, gostaria de saber se esta parte de courvin voce vende ou pode indicar quem faça p/ vender quero fazer uma p/ mim...kkk, DEUS TE ABENÇÕE! BJS NADIR

JACKFRIENDS disse...

Olá boa tarde querida Catiele sou uma de suas fãs maravilhada com tantas maravilhas, que você posta aqui no blog. Gostaria de saber como faço a Bolsa Jolie em tamanho menos como diminuo os pontos. Bjsss
PARABÉNS

JAQUELINE PELEGRINI
jgc.pelegrini@gmail.com

Cintia disse...

Oi Catiele,
amei visitar seu blog, parabéns!!Que Deus te abençoe para que possas sempre compartilhar conosco sua arte!!

Bjosss,

Cíntia Maria - Rio de Janeiro/RJ

Luciana Marson Machado disse...

Bom dia querida, passei pelo seu blog e amei suas bolsas, de muito bom gosto.Parabéns,ja to te seguindo,me adiciona tambem beijos,Luciana.

Anônimo disse...

BOM DIA CATIELE,VC ESTA NOVAMENTE DE PARABÉNS.ESTOU ENCANTADA COM ESTA BOLSA E MUITO OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR A RECEITA.
GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHE DE COMO FAZER O FUNDO DA BOLSA, VC TEM ALGUM TIPO DE GRÁFICO? POR FAVOR ME ENVIA.MEU EMAIL É: rfmp_jp@hotmail.com

Mary Santos disse...

Olá Catiele, estou encantada com esta bolsa, obrigada por compartilhar suas idéias conosco. Já estou te seguindo e gostaria de saber onde posso encontrar essa base de courvin? meu e-mail é:
mdaguya@hotmail.com
bjos..

Profª Elisa disse...

MUITO OBRIGADA POR DIVIDIR !!!

Joaninha disse...

Ameiiiiiiiiiiiiii sua bolsa, corri fazer uma, está ficando linda...coloquei 4 pontos altos duplos e 1 ponto alto o que deixa a bolinha mais redondinha...hehehe...mas estou com dificuldades para fazer o fundo da bolsa, não teria uma foto do fundo? Será que vc me auxilia? Meu e-mail é:
joananeta@gmail.com

bjuuuuuuuuuuuu

Monica S. Carvalho disse...

Nossa!!! Passear no seu blog é de deixar a gente enlouquecida. Além de um trabalho maravilhoso,você ainda ensina a fazer cada peça. Fiquei com a mesma dúvida das meninas, o fundo. Se você tiver alguma apostila ou moldes para vender, eu quero. Muito obrigada.
Bjs,
Monica.

beth trico e croche disse...

Amei. É linda esta bolsa. E agradeço muito por compartilhar, é um ato desprendido e louvavel. Tem campo para todas, muitas vezes ficamos babando pela receitinha e algumas não querem partilhar. obrigada.

Trico da Zinha disse...

Ola minha querida visitei seu blog e fiquei encantada com suas bolsas maravilhosas. Sou tricoteira de profissão e de coração, com minha falecida mãe aprendi crochê mas o básico nunca dei o devido valos ao mesmo. Hoje mais velha, com acesso a internet estou ampliando meus conhecimentos.Tenho visto maravilhas no crochê, através de blogs e sites como o crochê irlandês. Obrigada por postar coisas tão lindas,vou tentar fazer uma de suas bolsas, se ficar boa mostro a você um grande abraço da sua nova fã.